Escrita em meados de 1979 pelo argumentista Chris Claremont e desenhada por John Byrne, a Saga de Proteus foi apresentada concomitantemente á saga da Fênix Negra, entre a edição #125 e #128 de The Uncanny X-Men. A saga conta a história de Kevin, o “Mutant X”, filho da genetiscista humana Dra.Moira MacTaggert; Kevin foi aprisionado por sua mãe em uma cela de enegia isotérica devido ao seu alto poder energético.
Após uma batalha entre MAGNETO e os X-MEN na Ilha Muir, a cela de Kevin foi danificada, o que lhe permitiu fugir e assumir o corpo de Angus MacWhirter. Durante a sua fuga, Kevin entra em confronto com POLARIS, HOMEM-MÚLTIPLO e FÊNIX, que estavam na ilha. Após um derrotar POLARIS e HOMEM-MÚLTIPLO, Kevin entra em enfrenta a FÊNIX, que o derrotou. Kevin então consegue escapar com vida, sem o corpo de Angus, destruído na batalha, e sem o campo isotérico de energia de sua cela, seu corpo então, começou a queimar de dentro para fora e então procurou outros corpos hospedeiros que haviam na ilha, como alternativa.
![]() |
Kevin quando criança em sua cela de energia isotérica |
Os X-MEN então, retornam á ilha Muir, para dar á notícia da morte de PROTEUS á sua mãe, Moira MacTaggert. Pouco tempo depois, Moira pensou em clonar PROTEUS, porém abandonou a idéia quando inciou um romance com o mutante BANSHEE.
Uma das melhores histórias dos X-men.
ResponderExcluirCom certeza Renato, a Mitologia Mutante é muita rica!
ResponderExcluir